Esportes

Goleada contra o Fla vira exemplo e Tite deve barrar Danilo e Sheik

15 SET 2013 • POR Via Uol • 07h52
Danilo se lamenta em um lance contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Com o Corinthians às voltas com a má fase, Tite decidiu que o melhor caminho é estabelecer um time e tentar fazê-lo embalar. Nesse contexto, a formação escolhida pelo técnico parece ter sido aquela que fez 4 a 0 no Flamengo, na última grande atuação do time no Campeonato Brasileiro. Se confirmar essa opção, o técnico deve barrar Danilo e Emerson Sheik diante do Goiás, neste domingo.

"Tem de pegar a referência contra o Flamengo, não só de resultado, mas de desempenho", indicou Tite. "O Pato estava bem quando saiu", avançou o treinador. "A equipe jogou bem com um armador. Foi esse o modelo que fez contra o Flamengo. É tentar mexer o mínimo possível. Claro que vou depender de todos, mas também essa é a ideia", concluiu o comandante alvinegro, dando o caminho das pedras para quem quer adivinhar a escalação do Corinthians.

Pato, na visão de Tite, vai bem atuando pelos lados do campo, como fez contra Bahia, Luverdense (no Pacaembu) e Flamengo, alguns de seus melhores jogos no clube. Guerrero, também de volta da seleção de seu país, faria companha ao ex-jogador do Milan.

A referência ao meia único põe Douglas e Danilo em uma disputa direta. Contra o Flamengo, foi o camisa 10 quem se destacou, com participação em três dos quatro gols da goleada, enquanto Danilo àquela altura estava suspenso. No ataque, ao menos, restaria uma única dúvida para Tite: Emerson ou Romarinho?

"O Romarinho agora não é mais o artífice, ele é o número um, é titular. É difícil isso", indicou Tite, em mais um sinal do que deve decidir neste sábado, quando fará o último treino tático antes de enfrentar o Goiás. Não por acaso, o quarteto ofensivo é exatamente o mesmo que bateu o Flamengo por 4 a 0, com Douglas, Romarinho, Alexandre Pato e Paolo Guerrero.

A grande dúvida de Tite, na verdade, parece estar na lateral esquerda. Fábio Santos perdeu os dois últimos jogos por uma pubalgia e treinou com os companheiros na última sexta. Sua escalação dependeria, segundo o próprio Tite, da reação física ao esforço empreendido. Se contar com o titular do setor, o técnico tem tudo para manter Alessandro do outro lado do campo.

"O Edenílson foi bem como volante. Tem bastante tempo ali também", disse ele. Improvisado na lateral desde o início do ano, ele passou ao meio-campo pela ausência de Guilherme, lesionado, e pelo mau rendimento de Ibson. Se Fábio Santos não jogar, porém, ele pode voltar à direita, com Tite deslocando Alessandro à esquerda. Ao lado de Ralf, Ibson seria o favorito, com Jocinei correndo por fora por um lugar no time.