Cidade

Trânsito já matou seis somente nos 12 dias de abril

No mesmo período em 2020, Agetran registrou apenas um caso

12 ABR 2021 • POR Matheus Rondon • 18h05
Jaqueline da Silva de Lima furou o sinal vermelho e foi atingida por um carro

Campo Grande registra em apenas 12 dias de abril seis mortes em decorrência de acidentes no trânsito. Comparado ao mesmo período no ano de 2020, são cinco vítimas fatais a mais.

De acordo com o levantamento da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), nos doze primeiros dias de abril de 2020, foram 76 acidentes com vítimas e 90 sem vítimas. Em 2021, o número cresce para 91 com vítimas acidentadas e 106 sem vítimas.

Conforme analise da Agetran, os maiores fatores de riscos para condutores na Capital estão relacionados à velocidade excessiva nas ruas. A agência ainda revela certo desrespeito recorrente dos motoristas da capital, segundo informações levantadas pelo JD1 Notícias, condutores chegam a passar nos 110 km/h em vias com velocidade máxima de 50 km/h.

A agência informou que o principal fator de risco de acidentes está relacionado a velocidade excessiva acompanhada a uso de álcool e que mais de 80% dos acidentes ou não tinham Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou estava vencida ou estava em alguma categoria diferente.

Na manhã desta segunda-feira (12), o dia começou com mais uma vítima fatal de acidente de trânsito. Jackeline da Silva de Lima de 27 anos, morreu após colidir sua motocicleta biz contra um carro no cruzamento da Rua Bahia com a Avenida Mato Grosso.

O Corpo de Bombeiro tentou a reanimação de Jackline por 40 minutos, ela teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no local. Já o motorista do veículo passou pelo teste do bafômetro que não apontou nenhum indício de álcool, ele não teve ferimentos graves.

O velório e sepultamento do corpo de Jackline deve ocorrer na manhã da terça-feira (13), no cemitério Jardim da Paz, em Campo Grande.