Polícia

Médico veterinário comete suicídio em MS

Ele foi encontrado morto dentro de casa por uma amiga

13 ABR 2021 • POR Brenda Assis • 12h51
Eduardo tirou a própria vida no último domingo (11) - Reprodução

O médico veterinário Eduardo Fernandes Gandolfo, 39 anos, foi encontrado morto na manhã de domingo (11) em sua casa. A suspeita é de que ele tenha cometido suicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, oamigo de Eduardo, identificado como Dr. Guilherme, havia saído para pescar no pesqueiro Chapena. Outros colega tentaram contato com ele na manhã de domingo, mas sem sucesso. Após isso, a amiga da vítima, identificada como Marciele, foi até a residência para ver o que havia acontecido, quando encontrou Eduardo morto na cobertura do imóvel.

A perícia foi até o local e constatou que o médico tirou a própria vida. O caso foi registrado na Delegacia da cidade de Bodoquena.

Valorização da vida

O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Para prevenir estas situações, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou 141 (nos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Paraná), pessoalmente (nos 89 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por do meio chat e-mail.

Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal.