Geral

Sem vacinas, motoristas ameaçam parar transporte público na Capital

Eles garantem se juntar a paralisação nacional do dia 20, onde todos os transportes públicos do país ficarão sem funcionar

13 ABR 2021 • POR Brenda Assis • 14h11

Mesmo após manifestação pacifica na última segunda-feira (12), os motoristas de ônibus da Capital seguem sem uma resposta do poder público sobre a vacinação da categoria. Eles pedem, que a categoria entre no grupo prioritário de vacina contra a covid-19, caso uma resposta não seja dada pelo poder público, eles não descartam realizar uma paralisação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo de Campo Grande, William Alves, caso nem uma resposta seja dada até sexta-feira (16), o transporte publico pode parar na semana que vem. “Vamos aguardar até sexta, caso nada seja feito, podemos aderir a paralisação nacional do dia 20, que pede o mesmo que nós”, explica.

“Protocolamos novos ofícios pedindo inclusão na prioridade da vacina no Governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal. Até agora não foi marcada nem reunião para que o assunto fosse debatido. Estamos aguardando, mas não podemos esperar mais que o prazo estipulado”, fala William.

Caso uma reposta efetiva não exista até o final desta semana, o sindicado irá se reunir com os motoristas para definir os próximos passos.

Manifestação - Na segunda-feira (12), trabalhadores do transporte público colaram um adesivo no uniforme escrito “Vacina Já” no braço. O objetivo foi chamar atenção do poder público para a categoria e cobrar inclusão nos grupos prioritários da vacinação contra covid-19.