Cidade

Em dia crítico, Santa Casa tem 62 pacientes onde limite é 6

Na área vermelha, são 14 pacientes sendo atendimentos acima do limite

14 ABR 2021 • POR Matheus Rondon • 16h30
A capacidade de atendimento é de apenas seis pacientes na ala verde e vermelha do Pronto-atendimento - Reprodução assessoria

O Hospital da Santa Casa de Campo Grande, informou nesta quarta-feira (14), que o atendimento na ala verde do Pronto-socorro, onde o paciente chega com um quadro menos grave, estava com 62 pessoas, 32 deles em observação. A capacidade de atendimento é de apenas seis.

Segundo a Santa Casa, a área verde é o local onde o paciente menos grave recebe o primeiro atendimento, ficando em observação por algumas horas após a medicação. Caso haja melhora é liberado para ir para casa, ou se o quadro se mantém, é necessária a internação.

Já na ala vermelha, setor de urgência,  há 20 pacientes em atendimento, sendo a capacidade para 6 pacientes graves. A Santa Casa, no momento é o único hospital a receber pacientes graves na Urgência e Emergência.

O atendimento de pacientes em vaga zero triplicou na última semana, o levantamento do hospital indica 489 em vaga zero entre os dias seis e 13 deste mês. No mesmo período em 2020, foram 135 pacientes em vaga zero.

Paciente vaga zero é um recurso essencial que garante o acesso imediato aos pacientes com risco de morte ou sofrimento intenso.