Saúde

Covid-19: morte de pediatra é mais um choque na capital

Virgílio Goncalves de Souza Júnior, faleceu ontem devido a complicações doença. Fato causou comoção e gerou manifestações

15 ABR 2021 • POR Marcos Tenório • 07h13

O médico pediatra e ex-superintendente de Saúde de Campo Grande, Virgílio Goncalves de Souza Júnior morreu no começo da noite desta quarta-feira (14) por complicações da covid-19, em Campo Grande. Ele trabalhava no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, e já havia tomado vacina contra a doença.

O pediatra sofria de outras comorbidades, ele superou um câncer renal, retirou um rim, era hipertenso e tinha doença articular. 

Virgílio já foi superintendente da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) e diretor técnico da Maternidade Cândido Mariano de Campo Grande. 

A esposa do médico também estava internada com a doença e recebeu alta nesta quarta-feira, horas antes de perder o marido.

O vereador Dr Cury (DEM), publicou em sua rede social a seguinte mensagem: "Amigo Virgilio, pediatra , companheiro de “plantões” e várias lutas não venceu o Covid. Vá com Deus irmão. Bjo!"