Geral

Perfil fake no WhatsApp usa o nome da Agehab e gera aglomeração

Agehab alerta que golpes não estão descartados; qualquer atendimento presencial está suspenso

15 ABR 2021 • POR Brenda Assis, com informações assessoria • 12h35

A pratica de golpes pela internet tem crescido de maneira exponencial nos últimos anos. Na tarde de quarta-feira (14), a Agência de Habitaçaõ Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), teve seu nome usado em um desses golpes.

De acordo com a assessoria, algumas pessoas compareceram no local com documentos solicitados via WhatsApp, mas eles não realizam esse tipo de atendimento virtual. O perfil se intitulava ser o contato oficial do órgão; tal prática pode acarretar na clonagem do número telefônico e também resultar na contaminação pelo coronavírus.

Em um dos casos ocorridos, os possíveis criminosos entraram em contato com a vítima e informaram que a mesma havia sido beneficiada com um imóvel. A pessoa, que não quis se identificar, compareceu por voltas das 14hs na Agehab com documentos pessoais em mãos para ser atendida. Durante o ato, os autores fornecem o endereço e o horário de atendimento.

Desde o agravamento da pandemia, o órgão não realiza atendimento presencial sem agendamento prévio através de contato telefônico. Somente são contatadas pessoas em situação de irregularidade com o Estado e beneficiários de programas habitacionais, cujo o nome aparece na lista de contemplados.

A Agehab ressalta que o atendimento presencial está temporariamente suspenso, sendo realizado somente em casos excepcionais.