Geral

Enfermagem quer doses para profissionais que ainda não foram vacinados

Conselheiros do Coren-MS se reuniram com Nelsinho Trad para apresentar a demanda

15 ABR 2021 • POR Joilson Francelino, com informações da assessoria • 15h30

O conselheiro e presidente do Coren-MS, Sebastião Duarte, e o também conselheiro, Flávio Tondati, estiveram na quarta-feira (14) no gabinete do senador Nelsinho Trad (PSD), em Brasília, para pedir doses para profissionais de saúde de Mato Grosso do Sul ainda não vacinados contra a Covid-19.

“Nós ainda não conseguimos vacinar todos, principalmente os que não atuam no SUS. Pedimos ao senador que se comprometa a buscar as doses faltantes para a enfermagem e para os trabalhadores das demais áreas da saúde”, falou o presidente do Conselho.

Levantamento de profissionais da enfermagem que não receberam dose do imunizante é realizado pelo Coren-MS. Um formulário para conhecimento das vacinas ainda faltantes pode ser respondido por profissionais e está disponível aqui.

Preocupação com a saúde de MS – O senador ouviu sobre como está crítica a situação da capital de Mato Grosso do Sul. “Estamos com muitos pacientes com covid-19 nas UPAs, aguardando leitos”, relatou o conselheiro Flávio Tondati.

Sebastião levou como sugestão a Nelsinho a reabertura dos Hospitais da Criança e Sírio-Libanês. “Ideia que nós também encaminhamos para o Ministério Público e a gestores da saúde de Campo Grande. Ao nosso ver, essa medida poderia desafogar as UPAs”, argumentou.

Outro assunto conversado foi a garantia do kit intubação para o estado, preocupação do Coren-MS relacionada à assistência em saúde à população. Os conselheiros enviarão documento ao gabinete do senador para solicitar o monitoramente federal dos estoques estaduais dos insumos necessários para o tratamento dos pacientes com covid-19.