Polícia

Idoso que deixou cavalo cair e morrer em valeta é encontrado em bar e diz 'não tinha o que fazer'

Deve responder pelo crime ambiental de maus-tratos a animais

19 ABR 2021 • POR Marcos Tenório • 08h53
Divulgação/PMA

Um homem de 62 anos que teria deixado um cavalo cair e morrer dentro de uma valeta, no Distrito de Camisão, perto de Aquidauana, na região oeste do estado. Deve responder pelo crime ambiental de maus-tratos a animais, com pena que varia de três meses a um ano de detenção, além de receber uma multa de R$ 1,5 mil.

O suspeito foi localizado após denúncia anônima. Ele foi questionado tanto pela denunciante como os policiais, ele teria dito que "não tinha o que fazer".

Uma moradora da região disse que estaria ocorrendo o crime de maus-tratos contra um cavalo. Ela teria dito que por várias vezes, presenciou o animal amarrado em uma corda, sem ter o que beber e comer.

Ao conversar com o proprietário, sobre a queda do animal na valeta, ele respondeu que "não tinha o que fazer" e ela então ligou para a PMA. Quando a equipe chegou no local encontrou o animal morto. Em seguida, eles fizeram buscas para localizar o dono que foi encontrado em um bar da região.

O suspeito então foi levado para a delegacia de Aquidauana, onde foi autuado por maus-tratos. A PMA solicitou que uma máquina retroescavadeira da prefeitura ajudasse a retirar o animal, para que ele fosse enterrado em local adequado.