Polícia

Toque de recolher: 26 estabelecimentos comerciais são orientado à fecharem

Ação foi intensificada para dar cumprimento a decreto estadual, que estabelece medidas de enfrentamento ao coronavírus.

19 ABR 2021 • POR Marcos Tenório • 09h18
Divulgação/GCM

Operação realizada durante o período de toque de recolher em Campo Grande não interditou nenhum estabelecimentos durante a fiscalização das 20h deste domingo (10) até às 5h deste segunda-feira (11). A ação foi intensificada para dar cumprimento a decreto estadual, que estabelece medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Ao total foram realizados 196 atendimentos, através de do telefone de emergência 153. Foram 9 informações prestadas sobre Covid-19, um total de 75 denúncias recebidas quanto ao descumprimento de medidas de controle ou restrição.

A Guarda orientou 26 donos de estabelecimentos comerciais e nenhum deles foi notificado, ainda foram abordadas 168 pessoas nas ruas, durante o horário de vigência do Toque de Recolher.

Também houve fiscalizações no trânsito, sendo 149 veículos abordados, 12 notificações diversas. Um veículos de 4 rodas foi removido para o pátio do Detran-MS. Foram três Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas.

A ação fez vistorias em comércios de Campo Grande, com equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).