Geral

Agetran prorroga suspensão de vistorias para táxis e mototáxis até 30 de abril

Os prestadores de serviço de transporte de caçambas metálicas também se enquadram na medida de suspensão

19 ABR 2021 • POR Sarah Chaves • 11h35

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), considerando a situação emergencial em virtude da pandemia do Covid-19, considerando que a situação demanda a aplicação de medidas de prevenção prorrogou até dia 30 de abril a suspensão de vistorias dos veículos cadastrados utilizados para o exercício das atividades de transporte individual de passageiros.

Serão mantidas suspensas a realização e a exigência, de vistorias de Táxi Convencional e Mototáxi e veículos vinculados as empresas cadastradas para prestarem o serviço de caçambas, sem prejuízo aos permissionários e condutores auxiliares para o exercício das atividades que não estejam suspensas.

A inexigibilidade de vistoria da qual trata esse artigo contempla apenas àqueles que deveriam realizar a vistoria obrigatória no período que corresponde à suspensão.  

Os permissionários e prestadores de serviços, vinculados às atividades que são tratadas nesta Portaria, deverão atentar-se e cumprir as determinações sanitárias e demais recomendações, no âmbito da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Os permissionários do serviço de Táxi Convencional e Mototáxi, bem como os prestadores de serviço de transporte de caçambas metálicas, que deveriam ter realizado a vistoria veicular em período anterior a pandemia, e a consequente suspensão das vistorias, para fim de regularização, poderão agendar vistoria através do telefone (67) 3314-3400, ramal 4736, das 8h às 13h30min, em dias úteis.