Brasil

Vídeo: enfermeiro que receitava cloroquina se passando por médico morre de Covid-19

Ele fazia discurso negacionista sobre a pandemia do coronavírus

20 ABR 2021 • POR Marcos Tenório • 08h51

O enfermeiro Anthony Ferrari Penza, de 45 anos, que viralizou em diversos vídeos onde se passava por médico e receitava cloroquina para pacientes, e fazia discurso negacionista sobre a pandemia do coronavírus, morreu vítima da Covid-19 no final da noite deste domingo (18). 

Antony, que se passava por médico, usando inclusive jaleco e estetoscópio no pescoço em todos os seus os vídeos, foi parar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Parque Burle, em Duque de Caxias, após complicações da doença. No dia 8 deste mês, ele precisou ser transferido para uma Unidade de Pacientes Graves (UPG) no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança.

Ele nas redes sociais, afirmava ser médico atuante em Cabo Frio. Diante das várias denúncias e processos, Ferrari mudou o discurso, assumindo o título de enfermeiro.

Anthony afirmou que um médico voluntário no ensaio clínico da vacina de Oxford foi “vítima da vacina” e teria morrido. Na verdade, ele faleceu em decorrência de uma pneumonia viral causada pela doença. O médico recebeu apenas placebo durante os testes.

No mesmo conteúdo, o falso médico garante que a vacina poderia causar Alzheimer, doença degenerativa que afeta a memória e fibromialgia.