Esportes

Confirmado na Copa por Felipão, J. César fratura dedo e pode ser operado

18 SET 2013 • POR Via Uol • 10h27
Pré-convocado para a Copa do Mundo de 2014, goleiro perde espaço em clube da segunda divisão da Inglaterra. (Foto: Mowa Press/Divulgação)
Titular absoluto da Seleção Brasileira comandada por Luiz Felipe Scolari, o goleiro Júlio César pode ficar algum tempo no estaleiro. Antes até de estrear oficialmente na atual temporada pelo Queens Park Rangers, o arqueiro quebrou um dedo da mão esquerda e luxou dois da direita em um treino do clube inglês realizado na manhã dessa terça-feira, em Londres.

A contusão aconteceu quando Júlio defendeu um chute durante a atividade. Ele saiu de campo reclamando de muitas dores e será avaliado nesta quarta para saber se precisará passar por cirurgia.

Caso haja necessidade, o goleiro deve perder ainda mais espaço no clube da segunda divisão inglesa. Muito cotado para deixar o QPR nesta janela de transferências, Júlio César não vinha atuando nesta temporada. O técnico Harry Redknapp optou por escalar Robert Green como titular, e Murphy como reserva nos primeiros jogos da segunda divisão inglesa.

Apesar disto, o experiente goleiro vinha se firmando na Seleção Brasileira. Destacou-se na Copa das Confederações, em junho, e ganhou respaldo de Luiz Felipe Scolari mesmo atuando fora da primeira divisão inglesa.

Recentemente, antes do amistoso contra Portugal, em Boston, o comandante brasileiro afirmou que Júlio César estará na Copa do Mundo de 2014, transformando-o no primeiro brasileiro "convocado" para o Mundial do ano que vem.