Geral

AO VIVO: Fiems lança o movimento "Unidos pela Vacina"

23 ABR 2021 • POR Joilson Francelino • 10h10

A FIEMS e outras empresas lançaram nesta sexta-feira (23) o movimento “Unidos pela Vacina” em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de tornar viável a imunização conta a Covid-19 a todos os brasileiros até setembro de 2021.

O “Unidos pela Vacina” conecta empresários de diversos segmentos e busca levantar as principais e mais urgentes necessidades de todos os municípios para que a vacinação contra a Covid-19 não seja interrompida. Essas demandas são repassadas à iniciativa privada, que se une para apresentar soluções para os entraves.

Entre as propostas do movimento estão a oferta de locomoção para profissionais de saúde aplicarem a vacina em domicílio, a doações de seringas, de aventais, de aparelhos de ar-condicionado para manter refrigerados locais onde estão as doses e de geladeiras com termômetro para armazenamento do imunizante. O movimento negocia, ainda, a compra de computadores e a oferta de rede wifi para permitir o registro e transmissão de dados da vacinação local.

Com articulação nacional, o movimento é organizado regionalmente com lideranças em cada Estado. Em Mato Grosso do Sul, os líderes são o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, e o presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, que são responsáveis pela interlocução com o poder público para ter acesso às demandas dos municípios.