Campo-grandenses enfrentam horas de fila em busca da 'sobra' da vacina contra a covid-19
Para não serem descartadas, as sobras acabam sendo aplicadas na população em geral previamente cadastradas
26 ABR 2021 • POR Marcos Tenório • 10h03O autônomo Nilton Ramos de Moraes Júnior, de 33 anos, foi o primeiro a chegar na fila do drive-thru do Albano Franco, em busca de uma senha para conseguir a sobra da vacina (xepa). Para não serem descartadas, as sobras acabam sendo aplicadas na população em geral previamente cadastradas.
Nilton chegou por volta de 23h40, e disse ao JD1 Notícias, "estou muito esperançoso, espero vacinar hoje". Ele revelou que outras pessoas da família já conseguiu se vacinar na xepa. "A família já conseguiu então a esperânça é muito grande, e se não der nessa, eu venho na próxima semana", falou.
Ele que levou café e bolacha, vai aguardar até as 13h, quando abre os portões do Albano Franco, onde vai em busca de uma senha, para tentar se vacinar ainda hoje (26).
Já a funcionária pública federal, Fabia Brites, de 46 anos, chegou às 4h30, sendo a terceira a chegar no local. "Se eu for esperar o PNI (Plano Nacional de Imunização) ainda devo demorar um pouco, então eu estou esperando aqui para ver se consigo pegar a sobra", ressaltou.
Caso não consiga se vacinar hoje, ele promete voltar amanhã, "volterei a noite para ficar para a fila de amanhã", finaliza.
Vacinação nesta segunda-feira (26)
A vacinação contra a Covid-19, nesta segunda-feira (26), será estendida para pessoas com 59 anos completos, nascidas de agosto a dezembro. A imunização será exclusiva para este público, com atendimento somente no período da tarde, em mais de 20 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do município, que estarão abertos a partir de 13h.
Ao todo, 173.026 receberam a primeira dose da vacinação contra a Covid-19, o que representa 19.1% de toda a população campo-grandense. Destas, 66.615 já receberam a segunda dose, totalizando 239.640 doses aplicadas.