Geral

'Mais barato', Uber começará a operar com motos em Campo Grande

Opção estará disponível aos usuários nos próximos dias, segundo a assessoria

27 ABR 2021 • POR Joilson Francelino • 14h14

Os usuários da Uber terão uma opção a mais em Campo Grande, isso porque a plataforma começará a operar com motocicletas na cidade e o preço será menor que o cobrado em viagens de carro, segundo adiantou a assessoria.

Uber Moto, como será classificada, começou a operar em Aracaju em novembro de 2020, e agora está expandindo tanto em Campo Grande como em outras cidades. A expectativa é de que a modalidade esteja disponível para os usuários em algumas semanas.

"As viagens de moto já fazem parte da rotina de muitos brasileiros, então, para que sejamos realmente o app que faz parte do dia a dia das pessoas, era importante que também tivéssemos essa opção", afirma Tiago Lambuca, gerente de operações da Uber.

Com a chegada da nova modalidade, entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto. Para dirigir na modalidade, o motociclista parceiro precisa ter 21 anos ou mais, ter CNH há ao menos dois anos e ter no documento a observação de atividade remunerada (EAR).