Geral

“Brasil precisa imunizar toda a população”, diz Longen sobre compra de vacinas

Em reunião com ministro da Saúde, presidente da FIEMS afirma que país precisa avançar na vacinação

28 ABR 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 11h42

Em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ocorrida na sede da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), em Brasília, na terça-feira (27), do presidente da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen afirmou que o Brasil precisa avançar mais e imunizar toda a população contra a covid-19.

Longen enfatiza que o momento atual do País impõe celeridade à compra de vacinas e aplicação de doses para toda a população. E, nesse ponto, aconselha os gestores de saúde que considerarem o comprometimento da iniciativa privada, disposta a comprar imunizantes.

“Nesse momento precisamos de vacina. Eu entendo que devemos avançar e liberar a compra da vacina pela iniciativa privada para que essa vacina faça diferença no braço do brasileiro”, explanou o presidente da Fiems.

Sobre a necessidade de agilizar a vacinação, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade afirmou que o crescimento econômico está na dependência das ações.

Como colaboração aos órgãos públicos de saúde ao enfrentamento da pandemia, o Sistema FIEMS ofereceu o espaço do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco para a aplicação da vacina; o SENAI retomou o reparo de respiradores para os municípios e, na última semana, houve a condução do movimento “Unidos pela Vacina”, com a participação de 43 empresas atuantes no Estado.