Covid - Capital atinge 20 % de imunizados
Esforço conjunto, já beneficiou 180.000 campo-grandenses, e é referência nacional
29 ABR 2021 • POR Joilson Francelino • 20h30Campo Grande tem aproximadamente 20% da população imunizada contra o novo coronavírus (Covid-19). Para celebrar a data, o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, os secretários Geraldo Resende e José Mauro Filho, e o presidente da Assembleia, Paulo Corrêa, celebraram o fato no Centro de Convenções Albano Franco.
Longen disse sobre a importância do movimento “Todos Pela Vacina”, lançado pela FIEMS para dar suporte aos municípios na campanha de vacinação. “O setor industrial adotou os municípios no suporte para a vacinação, nosso objetivo é muito claro. As empresas têm comprados os produtos e doado de forma organizada sempre orientados pela Secretaria Estado de Saúde e desta forma esperamos colaborar com a vacinação”, disse.
Geraldo Resende falou da importância da união dos poderes para alcançar a marca de 20%. “A presença das autoridades aqui simboliza algo que conseguimos construir em MS: a unidade. Só conseguimos fazer o enfrentamento por causa da unidade. Isso representa o esforço de toda a sociedade para que nós possamos de fato apontar melhores dias e vencer essa guerra. Só vou me dar por satisfeito quando celebrarmos 80% da população vacinada", disse.
José Mauro destacou o trabalho dos profissionais da saúde, além de falar da expectativa de “dias normais”. “Uma marca singela, mas importante pois isso é a esperança de retorno a vida normal, por isso vemos as pessoas se emocionando ao serem vacinados. Isso é um momento histórico e emocionante”, afirmou.
Paulo Corrêa falou em nome dos deputados estaduais. “Hoje estamos comemorando 20% e quero parabenizar as autoridades que estão no comando dessa campanha. Vamos comemorar, em breve, 50% e depois 100% e quero comemorar com todos os profissionais da área da saúde, que são exemplo”, disse.
Com a marca de 20% da população vacinada, Campo Grande tem mais de 180 mil pessoas imunizadas contra a Covid-19.