Oportunidade

Parceria entre empreendedoras, Funsat e FAC oferece empregos a refugiados

Capacitação, apoio e orientação também estão sendo dados a venezuelanos

30 ABR 2021 • POR Redação, com informações da assessoria • 11h51

Neste mês de abril, o Grupo de Empreendedoras de Campo Grande Ipê Rosa firmou parceria com a Fundação Social do Trabalho (Funsat) e Fundo de Amparo à Comunidade (Fac), da Prefeitura de Campo Grande, para oferecer capacitação, orientações e empregos a pessoas desempregadas na Capital, sobretudo refugiados venezuelanos que compõem uma das parcelas mais vulneráveis da população local.

A iniciativa tem como objetivo a busca da igualdade social e a melhoria das condições de vida de pessoas que perderam a renda em decorrência da pandemia da covid-19. “Sabemos o quanto o momento atual está sendo difícil. Por isso, é preciso empatia e proatividade para auxiliar essas famílias que sofrem com o desemprego e a fome no cotidiano. Fomos muito bem atendidas pelo diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins, que juntamente com a primeira-dama, Tatiana Trad, somaram forças junto a nós para que possamos mudar esse contexto de sofrimento”, explicou a presidente do Grupo Ipê Rosa, Cleuza Vasconcelos.

Capacitação - Atualmente, o Grupo Ipê Rosa conta com 55 empresárias dos mais diversos segmentos. Dessa forma, elas mesmas deverão organizar treinamentos para que essas pessoas em situação de desemprego possam ter a oportunidade de aprender para que possam ser inseridos no mercado de trabalho.

“As vagas que são geradas pelas nossas empresas serão repassadas à Funsat para diminuir a taxa de desemprego em Campo Grande. Nosso grupo se preocupa com a situação dessas pessoas e resolvemos ir além, pois já fazíamos doações de cestas básicas. Vamos continuar doando, mas também vamos ajudá-los a conquistar a renda própria”, concluiu Cleuza Vasconcelos.

Para as empresárias que tiverem interesse em apoiar a causa do Grupo de Empreendedoras Ipê Rosa, basta entrar em contato com a presidente pelo telefone 9982-3676.