Polícia

Idosa morre 20 dias após tomar Coronavac na Capital

Exames médicos constaram a reação alérgica

30 ABR 2021 • POR Matheus Rondon • 16h30
Depac Centro

Um homem de 59 anos, procurou a delegacia de Campo Grande nesta sexta-feira (30), para relatar a morte da mãe de 83 anos.  Exames medicos constaram que ela teve reação a vacina Coronavac, após 20 dias da imunização.

De acordo com as informações da ocorrência, na quarta-feira (28), a mãe teria apresentado dois episódios de vômito e dores no estômago, sendo levada para o Hospital El Kadri. No local foram realizados exames, onde constatou que ela estaria apresentando reação a vacina Coronavac, imunizante contra a Covid-19.

Segundo o relato do filho, a segunda dose foi aplicada no dia 10 de março. Foram receitados medicamentos para serem administrados em casa. Na quinta-feira (29), teve uma melhora nos sintomas, mas hoje teve recaída no quadro de saúde.

A familia acionou os serviços da Qualisalva, que realizou o atendimento com ventilação pulmonar, constatando bastante secreção na via áerea e traquéia. A mulher sofria de Alzheimer, hipertensão arterial, diabetes e teria sofrido acidente vascular cerebral (AVC) há 20 anos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), respondeu ao JD1 Noticias que na ocorrência não havia relato de reação a vacina.

O caso foi registrado como morte natural na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro.