Cidade

Trabalhadores da educação superior já podem se vacinar

É necessário comprovação de vínculo com instituição

3 MAI 2021 • POR Matheus Rondon • 13h36

Na tarde desta segunda-feira (3), começa a vacinação para trabalhadores da educação superior, contra a Covid-19. O cronograma será o mesmo já adotado para os demais trabalhadores da área, vacinando todos com 45 anos ou mais. A Sesau recomenda cadastro prévio no site  para agilizar o atendimento.

Todos os trabalhadores que atuam em instituições de ensino superior e consigam comprovar seu vínculo com a instituição poderão ser imunizados nesta segunda-feira. Não serão vacinadas aquelas pessoas que estejam vinculados às instituições mas que estão afastados por quaisquer que sejam os motivos ou já tenham se aposentado.

“Até o momento eram vacinados apenas os trabalhadores da educação regular, ou seja, pessoas que atuam em creches, escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio e na educação de jovens e adultos e agora também há a possibilidade deste novo público. Inicialmente houve a restrição porque não tínhamos a dimensão do número de trabalhadores desta área, mas agora já sabemos que o município tem capacidade para atender toda essa população”, explica o secretário municipal de saúde José Mauro Filho.

A vacinação continua aberta nesta tarde para pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais; Trabalhadores da educação do Ensino Básico e profissionais de Assistência Social com 45 anos ou mais; Trabalhadores da saúde com 25 anos ou mais; Trabalhadores do transporte coletivo urbano e rodoviário e trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos com 18 anos ou mais.

Saiba onde se vacinar: