Geral

 No fim de semana, Guarda apreendeu 137 linhas com cerol

Operação Cerol percorreu todas as regiões da cidade e resultou em 526 pessoas abordadas

3 MAI 2021 • POR Joilson Francelino • 15h50

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) deflagrou neste final de semana a Operação Cerol e recolheu 137 carreteis de linhas recolhidas em Campo Grande.

Conforme a assessoria, foram um total de 526 pessoas abordadas na operação que teve início na sexta-feira (30) e terminou no domingo (2). Na região do Anhanduízinho, 72 pessoas foram abordadas, 5 pipas e 56 carreteis recolhidos. No Bandeira, 8 pessoas foram abordadas, 1 pipa e 10 carreteis recolhidos.

No centro não houve ocorrência, já no Imbirussu foi a segunda região com maior número de pessoas abordadas, 126. Nenhum pipa foi apreendida lá, e 10 linhas foram levadas pela Guarda. No Lagoa não houve ocorrência. No Prosa, 82 pessoas foram abordadas, nenhuma pipa recolhida e 19 carretéis levados. Na região do segredo foi onde mais houve pessoas abordadas: 238. Lá, 8 pipas foram recolhidas e 33 carretéis recolhidos.

Segundo a Guarda, os carreteis apreendidos tinha cerol ou linha chilena. Vale lembrar que existe uma lei que pune quem usa ou comercializa os artefatos cortantes. De autoria do então vereador André Salineiro, a Lei estabelece multa de R$ 1 mil para quem for pego usando cerol e para quem for pego comercializando, a multa aumenta para R$ 5 mil.