Política

Após Itaipu, Marun vai para a Assembleia

Ex-ministro quer continuar no processo de construção da ponte sobre o Rio Paraguai

4 MAI 2021 • POR Gabrielly Gonzalez e Joilson Francelino • 11h48

Mesmo fora da Itaipu Binacional, o ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, continuará no processo de implantação da ponte sobre o rio Paraguai, da Rota Bioceânica. Isso porque, Marun anunciou que foi convidado a prestar assessoria à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

“Paulo Correa [presidente da Assembleia] me convidou para prestar uma Assessoria a Assembleia Legislativa visando o acompanhamento e a contribuição do nosso Legislativo com a implantação deste importante projeto”, declarou o ex-minstro.

Em nota, Marun informou que assumirá a função assim que for substituído no Conselho da Binacional. O ex-ministro de Temer anunciou sua saída de Itaipu no inicio de abril e aguarda a formalização.

Ponte sobre o Rio Paraguai - Orçada e US$ 82 milhões, a ponte ligará o município brasileiro de Porto Murtinho a cidade paraguaia de Carmelo Peralta, pela Rota Bioceânica. “Desta vez lutando pela concretização deste que vejo como o mais importante projeto estratégico em desenvolvimento no Estado e que ajudei tanto a se iniciar”, pontuou.