Brasil

Soraya participa de CPI que ouviu Mandetta

A CPI da Covid começou nesta terça-feira (4)

4 MAI 2021 • POR Matheus Rondon, com informações da assessoria • 17h02

Recuperada da Covid-19, a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) participou, presencialmente, do primeiro dia de oitivas da CPI da Covid, que ocorreu nesta terça-feira (4), e ouviu o o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. "É um momento que o Poder Público deve atuar com sabedoria. A vacinação e condições dignas de tratamento continuam sendo as prioridades", avaliou. 

A parlamentar sul-mato-grossense lembrou que o novo coronavírus é uma loteria e ter sido infectada foi muito importante para que compreendesse um pouco sobre como essa doença age no organismo humano. "Não há um padrão. Agradeço a Deus e peço que oriente com sabedoria todo o poder público neste momento", reforçou.

O ex-ministro Nelson Teich, está escalado para depor na quarta-feira (05/05), o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello informou teve contato com dois servidores do Poder Executivo que foram diagnosticados com covid-19. Com isso, a participação de Pazuello na CPI foi remarcada para 19 de maio, após a sua quarentena.