Esportes

Ex-preparador critica: 'será milagre se Messi chegar à Copa em forma'

22 SET 2013 • POR Via Terra • 08h12
Ex-preparador físico da seleção argentina criticou Fifa por "calendário perverso" e mostrou preocupação com Messi. (Foto: Jorge Adorno/Reuters)
Em entrevista à rádio catalã La Xarxa, Fernando Signorini, preparador físico da seleção argentina na Copa do Mundo de 2010, fez um alerta delicado sobre a condição física do astro Lionel Messi para a Copa do Mundo de 2014.

"Será um milagre se ele chegar em forma para o Mundial. Nada mais do que um milagre", disse Signorini, que assinalou razões para o craque ter escapado de lesões sérias durante a carreira e fez uma crítica aos dirigentes da Fifa.

"Em parte, pelo eficiente corpo médico do Barcelona. Messi é uma maravilhosa máquina humana de jogar futebol diante de um calendário perverso. Mas isso não significa que está livre do risco de contusões. As datas marcadas mostram uma enorme falta de respeito. Priorizam o negócio e esquecem o lado do jogador", disparou.

A Argentina é a única seleção já classificada para a Copa do Mundo de 2014 nas Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe alviceleste lidera o torneio com 29 pontos.