Política

Bolsonaro exonera Marun da Itaipu

Quem ocupa o cargo agora é a ex-governadora do Paraná Maria Aparecida Borghetti

6 MAI 2021 • POR Matheus Rondon • 14h36

Nesta quinta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), exonerou o ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun (MDB), do cargo de conselheiro da companhia Itaipu Binacional. A publicação consta no Diário Oficial da União.

Agora quem ocupa o cargo é a ex-governadora do Paraná Maria Aparecida Borghetti, que é esposa do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

Em nota enviada à imprensa, Carlos Marun agradece ao ex-presidente Michel Temer a nomeação e ao atual, Bolsonaro, por mantê-lo no cargo. 

"Desejo pleno êxito à Conselheira que me substitui, Maria Aparecida Borghetti, esposa do meu amigo, deputado Ricardo Barros, e ex-governadora da Paraná."

Marun diz que continuará trabalhando politicamente "no trabalho de valorização do legado do breve governo Temer".

"Até para que a população possa ter consciência do quanto um governo de centro pode interferir positivamente na sua vida", escreveu.

Carlos Marun anunciou que foi convidado a prestar assessoria à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. "Paulo Correa (presidente da Assembleia) me convidou para prestar uma Assessoria a Assembleia Legislativa visando o acompanhamento e a contribuição do nosso Legislativo com a implantação deste importante projeto”, declarou o ex-minstro.