Brasil

Deputado diz que Bolsonaro pode ter doença mental e defende interdição

Fausto Pinato, presidente da Frente Parlamentar Brasil China, comentou insinuação de que o coronavírus foi criado em laboratório

6 MAI 2021 • POR Brenda Assis • 15h13
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) - Reprodução

O presidente da Frente Parlamentar Brasil China, deputado Fausto Pinato (PP-SP), divulgou na quarta-feira (5), uma nota onde afirma que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode ter uma “grave doença mental” que o faz “confundir realidade com ficção”.

O documento foi uma resposta à declaração do presidente que insinuou novamente que o novo coronavírus pode ter sido criado em um laboratório, no âmbito de uma “guerra química”.

“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou nasceu porque um ser humano ingeriu um animal inadequado. Mas está aí. Os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra? Qual o país que mais cresceu seu PIB? Não vou dizer para vocês”, declarou Bolsonaro em evento no Palácio do Planalto.

Na reação, Pinato disse estar “preocupado” sobre um possível desvio de personalidade da maior autoridade do Brasil.

“A meu ver, não se trata de uma pessoa irresponsável, desequilibrada e sem noção de mundo. Na verdade, pode tratar-se de uma grave doença mental que faz o nosso presidente confundir realidade com ficção”, disse. “Penso que estamos diante de um caso em que recomenda-se a interdição civil para tratamento médico”, concluiu.

Leia a nota na íntegra: