Saúde

Capital tem repescagem para vacinação dos servidores da Segurança Pública

Repescagem ocorre nesta sexta, no drive-thru do Parque Airton Sena

7 MAI 2021 • POR Sarah Chaves com informações da Assessoria • 10h30

A etapa de repescagem da vacinação dos servidores da Polícia Civil e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, acontece nesta sexta-feira (7), no drive-thru do Parque Airton Sena, em Campo Grande.

Nesta 3ª etapa serão imunizados contra o Covid-19 policiais a ativa, de todas as idades, lotados em Campo Grande, que por algum motivo não puderam ou conseguiram se vacinar nas campanhas direcionadas a segurança pública, que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou durante o mês de abril.

No sábado (8), serão imunizados, também no drive-thru do Parque Airton Sena, em Campo Grande, os servidores da sede da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, agentes socioeducadores da Superintendência de Assistência Socioeducativa, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Coordenadoria-Geral de Perícias, bem como do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Os nomes dos servidores da ativa que estão aptos a se vacinarem constam em lista confeccionada por cada uma das instituições e que foram enviadas pela Sejusp à Sesau.

Os servidores que por algum motivo não comparecerem a vacinação nesta etapa, terão de se adequar aos calendários e regras gerais da Sesau, para a população de Campo Grande.

Cadastro
Antes de se vacinar, os servidores ativos da segurança pública devem entrar no site vacina.campogrande.ms.gov.br e realizar o cadastro, que é rápido, fácil e intuitivo.

Ao acessar a página do Vacina Campo Grande, o servidor clica em “Primeiro acesso”, em seguida escolhe no perfil a opção “Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas”, clica em “Continuar” e será aberta uma tela com campos como CPF, CNS, data de nascimento, nome completo, nome da mãe, e-mail, celular, telefone, sexo, local de trabalho, endereço, comprovante de servidor na segurança pública e senha, que devem ser preenchidos pelo servidor.

Antes de clicar em “salvar”, o servidor precisa enviar cópia da carteira de identidade funcional que comprove ser servidor da segurança pública da ativa ou, se for o caso, cópia do Diário Oficial do Estado, em que conste a nomeação.