Cultura

Primeiro monumento restaurado, “O Aprendiz” é entregue nesta segunda

"É necessário restaurar todos os monumentos da nossa cidade", pontuou Marquinhos ao inaugurar a obra requalificada

10 MAI 2021 • POR Sarah Chaves • 12h51
Inauguração teve presença do prefeito Marquinhos Trad - Divulgação

O monumento Maçonico “O aprendiz”,teve sua restauração inaugurada na manhã desta segunda-feira (10), pelo prefeito Marquinhos Trad em parceria com a Secretaria Municpal de Cultura (Sectur).

“O Aprendiz”, na rotatória da Coca-Cola, foi o primeiro de outras obras de restauração que ainda vão acontecer. “É necessário restaurar todos os monumentos da nossa cidade, assim lançamos o projeto com a secretaria de Cultura, hoje foi o primeiro deles”, apontou Marquinhos Trad.

Os próximos a serem restaurados até o final do ano serão o “Obelisco”, localizado no cruzamento da Afonso Pena com a José Antônio, “O Beijo”, localizado na rotatória do Lago do Amor, o “Carro de Boi”, em frente ao Horto Florestal, e o “Ninhal”, no final da avenida Afonso Pena.

O criador do monumento, Anor Mendes, expressou a satisfação de ver sua obra sendo valorizada. “Estou muito feliz hpoje por ter restaurado uma obra que eu fiz  há 14 anos, uma obra que eu considero com uma lição de vida muito importante que mostra o momento em que o homem começa a se lapidar, assim como todos nós devemos fazer na vida”, concluiu o artista.