Saúde

Covid: Cabo Almi reage bem a medicação e tem melhora no quadro

O deputado de 58 anos, testou positivo para Covid-19 no último dia 5 e segue intubado

10 MAI 2021 • POR Matheus Amarilha • 18h00

Novo boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (10), informa as condições atuais de saúde do deputado estadual Cabo Almi. O estado geral continua grave, mas teve estabilidade, tendo a sedação diminuída nas últimas 24 horas. O deputado de 58 anos, testou positivo para Covid-19 no último dia 5 e segue intubado no hospital da Cassems em Campo Grande.

De acordo com as informações médicas, o deputado está com a  pressão arterial controlada, não tem febre e a infecção está apresentando melhora, não sendo necessário utilizar a técnica chamada de pronação ( quando o paciente fica deitado com a barriga para baixo).

"Foram feitos os exames de rotina, cateterismo cardíaco e artérias pulmonares com normalidade. Não apresenta disfunção renal urinária. Ressalta-se que ele continua em coma induzido (com uso de sedativos), porém, hoje foi desligado uma das três mediações que o mantém dormindo, ainda não tem condições de respirar sozinho, mas está sendo reduzido aos poucos o suporte que a máquina para respirar oferece.", informou a assessoria do deputado.