Cidade

Procon autua agências por demora no atendimento

Usuários reclamam de ficar mais de uma hora em filas para fora das agências

11 MAI 2021 • POR Brenda Assis, com informações assessoria • 13h34

Equipes de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), autuaram as agências do Santander e da Caixa Econômica Federal, após clientes reclamarem de demoras no atendimento.

De acordo com o Procon, no Santander, após terem acesso à senha, clientes chegaram a esperar uma hora e três minutos para serem atendidos, quando pela legislação o tempo total não poderia ser superior a 15 minutos.

Além disso, na agência em questão, a senha para atendimento gerencial - em mesas – não possui horário de entrada e saída uma vez que é emitida manualmente dificultando às pessoas formalizarem denúncias, e os comprovantes dos serviços prestados são emitidos em papel termossensível o que, também, é vedado pela Lei.

Na Caixa Econômica, clientes relatam que as senhas são entregues apenas ao chegarem na porta da agência, após mais de uma hora na fila externa. O comprovante de operações também, é emitido em papel termossensível e o registro de entrada e saída que deveria ter emissão eletrônica é feito manualmente.