Política

MDB se diz solidário a André

Nota vem a público após Puccinelli sofrer condenação

11 MAI 2021 • POR Matheus Rondon • 17h43

Na tarde desta terça-feira (11), o partido do ex-governador André Puccinelli o MDB , informou por nota que vai recorrer da condenação por improbidade administrativa que suspendeu os direitos políticos pelo prazo de cinco anos.

Puccinelli foi condenado por coagir funcionários comissionados nas eleições de 2012, fazendo promessas relacionadas a candidatura de Edson Giroto à prefeito de Campo Grande. Segundo o Ministério Público Federal, vídeos mostram André convocando reuniões para "coagir" votos.

De acordo com a nota à imprensa, a decisão proferida pela 1ª Vara Federal de Campo Grande, não torna o Ex-Governador André Puccinelli inelegível, pois existem recursos cabíveis que serão apresentados em momento oportuno.

"Tanto o MDB quanto o Ex-Governador confiam na justiça e que a verdade dos fatos prevalecerá com a sua consequente absolvição.  Estes fatos já foram apreciados por todas as instâncias da justiça eleitoral, sendo que em todas elas o ex-Governador foi absolvido destas acusações.", diz o documento.