Internacional

Vídeo: mulher é expulsa de parque por causa do tamanho do seu short

"Não cometi nenhum crime e comecei a andar até meu namorado porque sou autista e tenho dificuldade em falar com os policiais", disse a mãe em sua rede social

12 MAI 2021 • POR Marcos Tenório, com informações da Istoé • 12h05

A norte-americana Bailey Breedlove estava com a família no parque Frontier City, em Oklahoma (EUA), passando um dia de férias, quando foi abordada por um policial, que implicou com o tamanho do shorts que ela usava.

De acordo com Bailey, a visita ao parque ocorreu no último dia 30 e classificou a experiência como “traumatizante”. “Eu estava com medo de ir para a cadeia por causa de um short ”, disse a mãe de uma menina de 11 anos em seu relato no Facebook.
 
Na publicação em seu facebook, a mulher conta que o segurança inicialmente gritou com a filha dela após a menina ter rolado por uma colina do parque. Em seguida, o guarda começou a seguir as duas. “[Ele] agarrou meu ombro e começou a me dizer que meu shorts era ‘muito curto’”, escreveu a mulher.

“Não cometi nenhum crime e comecei a andar até meu namorado porque sou autista e tenho dificuldade em falar com os policiais”, disse a mãe. “Ele me seguiu gritando e pedindo reforços. Então, seu gerente incompetente apareceu e começou a me envergonhar. Disseram-me que precisava comprar um shorts novo”, relatou a mulher.

Conforme Bailey, ela chegou a concordar em comprar um shorts novos após ser ameaçada de “invasão criminosa”, mas acabou sendo escoltada para fora do parque com a família.