Geral

Maya Parque das Nações: HVM terá empreendimento de luxo na capital

O empreendimento será o primeiro do tipo vertical na região dos altos da Afonso Pena

12 MAI 2021 • POR Da Redação, com informações divulgada por A Crítica • 12h50
Foto: Bona Studio

O residencial "Maya Parque das Nações", que será lançado pela HVM Incorporadora é o primeiro prédio assinado pelo estúdio global de arquitetura e design Perkins&Will em Campo Grande.

O nome escolhido, Maya, que em sânscrito significa "água" ou "mãe", conhecida como a "deusa da terra", sintetiza a proposta do empreendimento, que é proporcionar aos moradores conexão íntima com a natureza. Uma experiência que será possível graças ao conjunto que reúne localização privilegiada, engenharia sofisticada e arquitetura minimalista.

A decisão de inovar no mercado de alto padrão de Mato Grosso do Sul veio para suprir uma lacuna. "O que nos perguntamos ao iniciar o projeto foi quanto o consumidor está disposto a captar do valor que gostaríamos de entregar. Ficamos felizes em concluir que existe um público que está ávido por consumir o que tem de melhor. É um grupo de pessoas que têm hábitos de consumo distintos, que viajam com frequência e valorizam ao máximo a experiência de viver bem. O Maya será um produto transformador", diz o diretor executivo da HVM Incorporadora, Rodolfo Luiz Holsback.

O empreendimento será o primeiro do tipo vertical na região dos altos da Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. A HVM inaugura em Mato Grosso do Sul o conceito de residências suspensas, "A ideia é trazer o parque para dentro do edifício e proporcionar aos moradores uma experiência de respiro e bem-estar", explica o arquiteto Douglas Tolaine, Diretor de Design da Perkins&Will e líder do projeto.

O paisagismo ficará a cargo de Rodrigo Oliveira (SP), que tem em seu currículo projetos como a Casa Fasano e se inspira na liberdade da própria natureza, reunindo texturas e volumes verdes, que ganham colorido ao seu tempo pelas floradas. O estilo naturalista e marcante desperta a beleza genuína do verde, transformando o Maya em um refúgio em meio à cidade.

As plantas, todas com pé direito elevado, são flexíveis e apresentam várias possibilidades de distribuição, com poucas divisórias e cômodos amplos, proporcionando a sensação de estar morando em uma casa.

O projeto conta com espaço delivery, elevador de carga, pet care, quadra de squash, bicicletário, sala de jogos, brinquedoteca e playground, espaço gourmet e espaço para eventos, praça, espaço fitness, SPA, sauna, piscina coberta e piscina descoberta, com borda infinita e vista para o Parque das Nações Indígenas.

Perkins&Will 

A Perkins&Will foi fundada em 1935 sob a crença no poder do design de transformar vidas. Guiados pelos valores de excelência em design, diversidade e inclusão, pesquisa, resiliência, propósito social, sustentabilidade e bem-estar, comprometidos com a missão de projetar um mundo melhor e mais bonito, eleita pela revista norte-americana Fast Company uma das Mais Inovadoras Empresas de Arquitetura e figura entre os principais rankings globais dos líderes no setor. 

HVM

A HVM Incorporadora é uma empresa sul-mato-grossense que atua há 10 anos no mercado imobiliário, com certificações pela qualidade e sustentabilidade de seus projetos . Para saber mais acesse site: www.hvm.com.br ou pelos telefones: (67) 3378-3400 | (67) 99809-9659.