Política

Reinaldo lamenta morte de Bruno Covas

Correligionários, como Riedel e Paulo Corrêa, também se manifestaram

16 MAI 2021 • POR Matheus Rondon • 10h51

Neste domingo (16), após o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos, políticos do partido PSDB de Mato Grosso do Sul lamentaram a morte do tucano, que tratava um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado desde 2019.

O governador Reinaldo Azambuja, disse em uma rede social que o Brasil perde uma liderança política em ascensão. "Bruno Covas construiu uma história em 41 anos de vida. Pai de família, advogado, economista, secretário do Meio Ambiente de São Paulo, deputado estadual e federal, líder da juventude do PSDB, prefeito eleito e reeleito da maior cidade do país, em tudo foi íntegro, conciliador, dedicado, competente. Sua ausência será sentida, sobretudo nestes tempos em que é preciso repensar o país." disse.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel também lamentou a perda e disse que a história de Covas ficara marcada para sempre.  "Bruno Covas é exemplo de força e determinação. Lutou bravamente contra a doença que o afligia, mas sem deixar de se preocupar com as pessoas da sua cidade. Sua história e seu legado ficarão marcados para sempre! Que Deus conforte o coração dos seus pais, Renata e Pedro, e de seu filho, Tomás."

O Presidente estadual do partido PSDB em MS, Sérgio de Paula, manifestou os pêsames e disse que Bruno sempre orgulhou o partido. O país perde uma referência na política de gestor, liderança e ser humano. Bruno Covas, faz parte da história do PSDB, e sempre orgulhou a todos os tucanos com seus posicionamentos coerentes e responsáveis. O diretório de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente sua partida precoce. Bruno, seu legado jamais será esquecido.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, disse que Bruno Covas lutou bravamente e deixou um legado imenso ao país. "Hoje, o Brasil perdeu uma grande liderança política em ascensão. Bruno Covas lutou bravamente e deixou um imenso legado de dedicação e coragem. Que Deus o receba em seus braços e conforte sua família nesse momento de dor."

Deputado Beto Pereira também usou as redes sociais para homenagear o político. "Difícil de aceitar a morte precoce de um jovem tão dedicado. Bruno Covas lutou bravamente contra a doença. Foi otimista, corajoso e resiliente. Hoje ele se despede, deixando seu legado na história da política do Brasil. Lamento seu falecimento e deixo meus sentimentos à família.", disse.

A deputada federal, Rose Modesto publicou no instagram uma nota de pesar. "Recebi com imenso pesar a notícia do falecimento de Bruno. Jovem e cheio de esperança, ele nos deixa muito cedo. Foi um grande guerreiro. Me solidarizo com todos os familiares, em especial, Tomás, que perde o pai, seu grande herói, para essa doença terrível.  Deixo aqui meus cumprimentos e orações a todos os familiares, para que Deus possa confortá-los nesse momento de dor. Vá em paz, Bruno. É hora de descansar.", disse.