Cidade

Campo Grande atinge a marca de 100 mil vacinados com a 2º dose

Vacinômetro mostra cerca de 250 mil imunizados com a primeira dose contra a covid

18 MAI 2021 • POR Joilson Francelino e Brenda Assis • 14h57

Em meio à demora na chegada e, consequentemente, atraso na aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus, Campo Grande atingiu nesta terça-feira (18) a marca de 100 mil vacinados com a “D2”, garantindo, assim, o reforço da primeira dose e a eficácia do imunizante.

A prefeitura vem priorizando a aplicação da D2 naqueles pacientes que estão “atrasados”. Hoje, estão sendo imunizadas as pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac até o dia 1° de abril. Até às 15 horas, quando o município bateu a “marca dos 100 mil”, aproximadamente 8 mil pessoas foram vacinadas.

Primeira dose – Aproximadamente 250 mil campo-grandenses foram vacinados com a 1ª dose. Isso representa quase 28% da população imunizada.

Mais doses - Mato Grosso do Sul recebeu na noite de segunda-feira (17) novo lote de vacinas da Coronavac e Astrazeneca, somando 133.500 doses. Nesta noite, mais um lote com 8.190 doses vacinas da vacina da Pfizer desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande às 18h30.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que o novo lote será suficiente para aplicar a segunda dose de Coronavac em todas as pessoas que estão aguardando. “A nova remessa trás um alívio muito grande, pois iremos conseguir aplicar as segundas doses da vacina que estavam atrasadas”, disse.