Covid mata ex-presidente da Santa Casa, Dr. Walter Duailibi
Médico era referência na área de anestesiologia no Estado
19 MAI 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 11h51Mais antigo anestesiologista de Mato Grosso do Sul, Dr. Walter Duailibi, morreu aos 75 anos, na segunda-feira (17), por complicações decorrentes do coronavírus. O médico chegou a ser internado, mas não resistiu à doença.
Além de renomado na área de anestesiologia, Dr.Duailib foi ex-presidente da Santa Casa de Campo Grande e um dos sócios fundares do Servan.
Com a morte, familiares e amigos prestaram sua última homenagem ao profissional da saúde, entre eles, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), também colega de profissão. “Exemplo de profissional ético, correto e que deixa realmente um legado muito grande a todos nós. Idealizou o serviço de anestesia, o primeiro serviço de formação profissional de anestesiologista do Mato Grosso do Sul. Meus sentimentos à esposa e aos filhos”, lamentou em Sessão Plenária do Senado Federal.
Segundo o anestesiologista e Diretor Administrativo Dr. Paulo André Costa Novaes, o colega de profissão foi um verdadeiro mestre para ele: “Dr. Walter foi um grande mestre. Me ensinou muito na medicina, mas, sobretudo, o que não está escrito nos livros. Me ensinou a cuidar com carinho, a ser disponível, a fidelizar o meu cliente, a respeitar o momento, enfim, foi um sábio, visionário e um verdadeiro gentleman", lastimou.