A partir de sábado, Rua Sete de Setembro ficará interditada
Agetran recomenda rotas alternativas
21 MAI 2021 • POR Matheus Rondon • 13h56A partir das 6h do sábado (22), o cruzamento das ruas Sete de Setembro com a Padre João Crippa ficará interditado devido as obras de drenagem no centro de Campo Grande. A intervenção deve durar até o dia 26 de maio. A orientação da Agetran é seguir pela Rua Pedro Celestino e depois Joaquim Murtinho, ou ainda, pegar a Rua Rui Barbosa e depois a Avenida Afonso Pena. Uma equipe de fiscais do trânsito estará no local para orientar os motoristas.
A obra da segunda etapa do Reviva Campo Grande, que começou a ser executada no microcentro, além de mudanças estruturais, vai contar com a reformulação do sistema de escoamento de águas pluviais, a fim de minimizar o antigo problema dos alagamentos em épocas chuvosas.
Além da Sete de Setembro, uma outra frente de trabalho deu início à drenagem na região da Vila dos Ferroviários. Inicialmente, por lá não haverá interdição e a previsão é de que os serviços se estendam por 30 dias.
Seguidos da drenagem e da execução das novas calçadas, os outros serviços são considerados mais rápidos. A previsão para a finalização das obras no microcentro é de 15 meses e, enquanto isso, o acesso ao comércio e às residências está garantido.
A revitalização engloba mais de 80 quadras e 21 km de vias e, além das melhorias na infraestrutura, tem o objetivo de trazer o dinamismo econômico e cultural para a região, além de adensamento populacional com o projeto de habitação na área central.