População poderá se vacinar contra a Influenza em 11 locais no sábado
Apenas 2.946 idosos acima de 60 anos buscaram pela vacina, número representa menos de 4%
21 MAI 2021 • POR Matheus Rondon, com informações da assessoria • 17h54O plantão de vacinação contra Influenza deste sábado (22) contará com onze unidades de saúde da Capital estarão abertas de 7h30 às 17h para a aplicação de doses na população que está enquadrada como alvo. Nesta segunda etapa podem se vacinar idosos e professores com 45 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde também poderão procurar pela vacina.
De acordo com o último balanço da Sesau, feito nesta sexta-feira (21), somente 2.946 idosos acima de 60 anos buscaram pela vacina, número correspondente a menos de 4% de todo o público nesta faixa etária.
Até a finalização do levantamento, 55.641 pessoas tinham tomado a vacina contra Influenza, número preocupante, segundo o secretário José Mauro. “A gripe é uma doença infectocontagiosa de agravamento tão intenso quanto a Covid-19, e também pode evoluir para o óbito, a vacinação reduz significativamente esta possibilidade”. Disse.