Esportes

Acusado de fraude, Messi é aclamado em tribunal espanhol: 'presidente'

27 SET 2013 • POR Via Terra • 11h11
Ida de Messi ao tribunal causou aglomeração no local nesta sexta. (Foto: AP)
O argentino Lionel Messi foi aclamado nesta sexta-feira na chegada ao tribunal para prestar depoimentos a respeito de uma acusação de fraude ao fisco espanhol. Suspeito de sonegar mais de 4 milhões de euros (mais de R$ 12 mi), o camisa 10 do Barcelona causou furor junto a fãs que o aguardavam no local.

O argentino ouviu gritos de “Messi campeão, Messi presidente”, “melhor do mundo” e “viva Messi” da multidão que se aglomerou em frente ao tribunal na cidade de Gavá, próxima a Barcelona. Algumas pessoas também criticaram o atacante, com xingamentos como “ladrão” e “trombadinha”.

Messi e o pai Jorge Horacio, que também depôs nesta sexta, devem responder por uma suposta fraude fiscal de 4,16 milhões de euros relacionada com os rendimentos por direitos de imagem do jogador, 26 anos, entre 2006 e 2009.

No âmbito esportivo, Messi volta a campo neste final de semana, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Líder com 18 pontos, o Barcelona defende o aproveitamento de 100% contra o Améría, fora de casa, às 13h (de Brasília) deste sábado.