Polícia

Homem baleado na cabeça pelo filho de 16 anos, tem morte cerebral

Filho teria atirado contra o pai para defender a mãe de agressões e ameaças

24 MAI 2021 • POR Marcos Tenório • 08h24
Vítima atingida pelo filho - Alfredo Neto JP News

André Pereira da Silva de 48 anos, que foi ferido com um tiro na cabeça, no dia 20 deste mês quando foi até a casa de sua ex-mulher ameaça-la, morreu neste sábado (22), no hospital de Três Lagoas, que fica  a 338 km de Campo Grande. O filho de 16 anos teria atirado contra o pai para defender a mãe.

Segundo o site JP News, a morte cerebral de André foi confirmada e a família da vítima iria fazer a doação dos órgãos dele. Ele ficou por quase 48 horas em coma quando teve a confirmação da morte.

O crime aconteceu quando André no dia 20 teria feito ameaças de morte a sua ex-mulher. Ela já tinha registrado boletins de ocorrência contra o homem e também tinha medida protetiva contra ele. O casal estava separado há 4 meses e ele não aceitava o fim do relacionamento.

Conforme o boletim de ocorrência, no dia 18 deste mês, dois dias antes de ser baleado, ela contou que o ex foi até a sua casa, armado com um revólver calibre .38 e do portão passou a fazer várias ameaças de morte contra ela. O autor teria voltado a casa da ex-mulher parando com o carro na esquina e retirando da residência o irmão mais novo do adolescente.

Foi quando o jovem de 16 anos, saiu armado com um revólver calibre .32 e fez um disparo contra o seu pai o acertando na testa. Em seguida, o adolescente fugiu largando para trás a arma, que foi apreendida pela polícia.

A mãe relatou que o filho já havia se desentendido com o pai por várias vezes, para tentar defendê-la.