Política

Políticos lamentam morte de Cabo Almi

Governo do Estado decretou luto de três dias pela morte do deputado estadual

25 MAI 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 09h31

Com a morte do deputado estadual Cabo Almi (PT) na noite de segunda-feira (24), o Governador Reinaldo Azambuja decretou luto de três dias no Estado. “Infelizmente, a Covid-19 venceu o deputado estadual Cabo Almi. Fica sua história a inspirar nossa geração: menino de família de lavradores que vence, torna-se um líder político combativo, pragmático, íntegro nas suas convicções e que, eleição após eleição, via seu mandato se renovar”, escreveu Azambuja ao lamentar a morte do Cabo.

O PSDB, partido contrário ao do Cabo Almi ressaltou a importância de um bom político. “Bons políticos independem do partido. Hoje nosso estado perde um grande político. PSDB está de luto”, escreveu Sérgio de Paula, presidente do partido.

Já o Senador Nelsinho Trad lembrou que foram colegas na Câmara Municipal como vereadores e, depois, deputados na Assembleia Legislativa. “Infelizmente, hoje perdemos um combatente muito guerreiro para a covid. Ele fez sua história no PT e sempre respeitou a todos. Os meus sentimentos aos familiares, amigos, aliados políticos e assessores do deputado Cabo Almi”, disse.

Líder do G9 na ALEMS, deputado estadual Marcio Fernandes explanou como Cabo Almi deixou deixa sua marca na história da política sul-mato-grossense. “É uma grande perda para o Legislativo de Maro Grosso do Sul e para a Segurança Pública que se despede de um dos mais atuantes deputados estaduais”.

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad pontuou que MS perde uma grande liderança com a morte do deputado estadual.

Outros deputados, partidos e autoridades também lastimaram a morte do deputado.