Polícia

"Carneiro" morre após confronto com a polícia

Ele estava 'exibindo' uma arma de fogo quando foi abordado pela polícia

25 MAI 2021 • POR Brenda Assis • 15h54
Populares observam ação da polícia durante a ocorrência no bairro - Diário Corumbaense

Camilo de Jesus Moura, 22 anos, o “Carneiro”, morreu no final da tarde de segunda-feira (24), em Corumbá, após troca de tiros com a Polícia Militar. Segundo o Diário Corumbaense, no imóvel onde Camilo estava foi apreendida motocicleta, que segundo a polícia, era usada em diversas ações de roubo.

Camilo, conforme populares, estava na rua do bairro exibindo arma de fogo, quando a Patrulha Comunitária foi acionada. No momento da chegada da guarnição, já com apoio de outra viatura, os policiais militares viram o suspeito, que surpreendido com a arma na mão, fugiu para a residência de uma mulher, onde morava há pouco tempo.

Ainda conforme o Diário Corumbaense, "Carneiro" teria disparado contra a equipe policial. Em seguida ocorreu o revide da polícia, atingindo o rapaz.

Uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas devido à distância, os próprios policiais levaram o homem baleado para o pronto-socorro, ainda com sinais vitais. Ele apresentava ferimentos na região do tórax e coxa e ao dar entrada no PS, a equipe médica constatou que Camilo estava morto. 

Os policiais retornaram à casa onde o homem morava e encontraram em um balcão de cozinha um tablete envolvido com fita crepe de cor marrom, com maconha. A droga, pesando um quilo, foi apreendida, juntamente com a arma usada por Camilo, uma pistola, e a motocicleta.

A proprietária da residência também foi para o Distrito Policial. O caso foi registrado como "homicídio decorrente de oposição a intervenção policial; homicídio simples na forma tentada; porte de arma e tráfico de drogas.