Saúde

Marquinhos vai intensificar blitz e elaborar plano para "não ferir o comércio noturno"

Prefeito ainda falou sobre mais leitos, no dia que Campo Grande entra na bandeira vermelha

26 MAI 2021 • POR Joilson Francelino e Brenda Assis • 17h13

Após Campo Grande ser classificada na bandeira vermelha do Programa Prosseguir, mudando o toque de recolher das 22h para as 21h, o prefeito Marquinhos Trad afirmou que sua equipe está definindo algumas estratégias para barrar o avanço da Covid-19, mas já adiantou que não decretará lockdown.

“Estamos definindo algumas estratégias, as mais importantes é não ferir o comercio noturno, bares e restaurantes”, disse o prefeito nesta tarde. Segundo o prefeito, as blitzes serão intensificadas na cidade, no sentido de diminuir a ocupação de leitos por acidentes de trânsito. “Uma busca mais intensa nas blitz, não documental, mas para evitar traumas que ocupam leitos de UTI”, disse.

Na opinião do prefeito, o aumento de casos de Covid-19 não tem a ver com diretamente com as recentes flexibilizações. “Essa terceira onda veio da Índia, não veio de algumas flexibilizações ‘do Dia das Mães’ ou como alguém quer sugerir. O Brasil todo, você vai ver que todos os estados estão em alta”, disse.

Mais leitos – Marquinhos ainda adiantou que a prefeitura está providenciando mais dez leitos de UTI, no Hospital El Kadri, já para a próxima semana.