Cidade

CDL Campo Grande cobra vacinação para todos

"somente com a vacinação em massa, poderemos voltar a ter uma vida normal"

28 MAI 2021 • POR Matheus Rondon, com informações da assessoria • 18h12
Em nota pública, CDL cobra vacina para todos os setores

Na tarde desta sexta-feira (28), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo  Grande, (CDL), divulgou nota pública, cobrando vacinação contra a Covid-19 para todos os públicos e setores.

Conforme a nota, a CDL informa que faz parte de um movimento nacional que cobra a vacina para todos os brasileiros, e que "somente com a vacinação em massa, poderemos voltar a ter uma vida normal".

"Quando vemos que caixas, atendentes e trabalhadores das lojas e supermercados, trabalhadores esses que estão em contato com milhares de pessoas no dia a dia, estão fora do grupo de vacinação, percebemos que o nosso varejo não tem recebido o devido tratamento. Isso, apesar de sermos responsáveis por 65% da arrecadação do ICMS e gerarmos mais de 300 mil empregos somente em Campo Grande.

"Seguimos lutando para que a vacina chegue para todos, pois a prioridade é a vida." diz a nota.

Hoje, a Prefeitura de Campo Grande abriu a imunização para pessoas com 58 anos sem comorbidades. Paralelamente, está ocorrendo à vacinação de trabalhadores industriais e caminhoneiros com 45 anos ou mais, além de trabalhadores de trabalhadores de transporte metroviário, ferroviário,  aéreo, aquaviário e trabalhadores portuários com 18 anos ou mais e também pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca até o dia 28 de março.