Cidade

Prefeitura inicia recapeamento no Santo Amaro pela Avenida Aeroporto

Na Avenida Aeroporto serão usadas 1.000 toneladas de massa asfáltica para recapear entre a Júlio de Castilho e a Rua José Linhares

29 MAI 2021 • POR Sarah Chaves com informações da Assessoria • 11h50

As frentes de recapeamento que a Prefeitura de Campo Grande programou para o Bairro Santo Amaro começou pela avenida Aeroporto. Serão feitos 9,9 quilômetros de asfalto novo  que abrangerá uma malha viária de acesso ao Aeroporto Internacional, conjuntos habitacionais Coophatrabalho, Jardim Petrópolis e conexão com as avenidas Duque de Caxias e Júlio de Castilho.

Na Avenida Aeroporto serão usadas 1.000 toneladas de massa asfáltica para recapear entre a Avenida Júlio de Castilho e a Rua José Linhares. O trecho seguinte a receber o serviço é a Rua Yokoama (entre a Ministro José Linhares e a Presidente Café Filho). Desta rua, o cronograma será o seguinte: Rua Taquari ( entre a Caiuás e a Avenida Presidente Vargas); Avenida Capibaribe (da Avenida Murilo Rolim Júnior até a Júlio de Castilho). Na sequência Rua Ministro José Linhares ( da Presidente Vargas até a Yokoama; Presidente Café Filho ( da Presidente Vargas até a Yokoama); Rua dos Andradas (da Duque de Caxias até a Júlio de Castilho) e Avenida Rolim de Moura (da Duque de Caxias até a Tupinambás).

Essas ruas são as principais vias de acesso, itinerários do transporte coletivo, que concentram o comércio da Vila Almeida, Silvia Regina e Jardim Petrópolis. Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, o recapeamento destas 8 ruas complementa o serviço feito em outras vias da região como os acessos ao Coophatrabalho (Avenida Florestal e Rua Bacaba) e o trecho inicial da Yokoama. “O trânsito vai fluir melhor e com o asfalto novo, a Prefeitura vai ter pelo menos anos de economia com tapa buraco”, comenta o secretário Municipal de Infraestrutura, Rudi Fiorese.

A Prefeitura está executando um programa que prevê a execução de 35 km de recapeamento em 28 ruas de diferentes regiões urbanas. Nesta primeira etapa no Anhanduízinho receberam asfalto novo as avenidas Gunter Hans, Campestre, ruas Lagoa da Prata, Santa Quitéria, Divisão e Ana Luíza de Souza.