Educação

Com bolsas de até R$ 800, Pictec encerra inscrições na terça

Serão até 250 bolsas de iniciação científica para professores e alunos da rede pública

29 MAI 2021 • POR Matheus Rondon, com informações da assessoria • 15h46
O Programa é voltado para estudantes e professores do ensino médio de escolas da rede pública de ensino

As inscrições para o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica de MS (PICTEC), encerram no dia 1º de junho, o programa concederá até 250 bolsas de iniciação científica no valor de 400 reais mensais (para os alunos) e até 50 bolsas de 800 reais mensais para os professores/coordenadores dos projetos aprovados.

A vigência do programa será de 12 meses e a previsão da Fundect é de que as mesmas sejam implantadas em setembro deste ano. O Programa é voltado para estudantes e professores do ensino médio de escolas da rede pública de ensino.

O presidente do Conselho Superior da Fundect e secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna destacou o ineditismo do programa. Segundo Senna, os investimentos em pesquisa nunca foram tão essenciais para o desenvolvimento do Estado do Mato Grosso do Sul, do Brasil e do mundo.

Professores do ensino médio da rede pública de ensino de MS, que tenham pelo menos o mestrado, poderão inscrever seus projetos de iniciação científica. Cada projeto e orientador poderá contar com até 5 alunos bolsistas.

As inscrições devem ser realizadas até 01 de junho de 2021 no endereço www.fundect.ms.gov.br.