Política

"Queria voltar, mas nunca dessa forma", diz Amarildo que assume vaga de Cabo Almi

Deputado foi empossado em sessão há pouco na Assembleia Legislativa

1 JUN 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 10h04

Nesta terça-feira (1º), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) tomou posse da cadeira deixada pelo deputado, da mesma coligação, Cabo Almi, que faleceu em decorrência da covid-19.

Amarildo já havia feito parte da Assembleia por três mandatos e nas eleições de 2018 ficou como suplente. Em discurso, revelou que os planos era voltar à Casa de Leis em 2022. “Já era um sonho voltar para defender minhas convicções aqui dentro, por isso é uma alegria, mas não tem como externar a dificuldade deste momento, queria voltar, mas nunca dessa forma”, declarou.

“Como homenagem ao meu companheiro e amigo Cabo Almi, vou me desdobrar. Se eu tinha intenção em voltar e fazer um grande mandato, agora quero fazer dois grandes mandatos. Meu e do Cabo Almi; essa vaga era dele, ele conquistou essa vaga”, disse Cruz, ao lembrar sua amizade de mais de 20 anos com o deputado falecido.

Cruz também ressaltou que sua luta será contra o racismo, contra a homofobia, causas de meio ambiente, além de continuar o apoio ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. “O que afeta o País não é somente a pandemia, mas a forma como ela vem sendo tratada por quem devia comandar o seriamente o Brasil”, explanou.

Deputado afirmou que na tarde de ontem (31) entrou com pedido de aposentadoria após quase 40 anos como servidor tributário na Secretária da Fazenda (Sefaz).