Fim de Semana

Reinaldo diz que não proibirá transporte intermunicipal no feriadão

"Não é momento de proibir ir e vir das pessoas", disse o governador sobre pedido da Assomasul

2 JUN 2021 • POR Joilson Francelino • 17h57

O governador Reinaldo Azambuja disse que não atenderá ao pedido da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), de proibir o transporte intermunicipal entre esta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, e o domingo (6). Neste período, além do Governo do Estado, outras concederam folga aos servidores e colaboradores.

“Entendemos que não é o momento de proibir o ir e vir das pessoas, até  porque, nós temos, além de pessoas que transitam para questões de doença ou transporte de bens ou materiais, é muito difícil interromper o transporte”, disse o governador durante a solenidade de início das obras de revitalização do Parque dos Poderes.

Reinaldo, porém, garantiu à Associação que as fiscalizações serão reforçadas. “Teremos uma vigilância da Agepan, com a Secretaria de Segurança Pública, e algumas barreiras sanitárias ajudando a coibir e fiscalizando esses transportes. Já tem um critério de cuidado, o que nós não podemos é deixar que circule muitas pessoas nesse feriado e isso será feito por essa regulação”, disse.