Política

CPI da Pandemia votará convocação de presidente da CBF

Data do depoimento, contudo, não deve ser marcada ainda, mas a expectativa é de que ocorra até o fim de junho, durante a realização da Copa América

3 JUN 2021 • POR Gabrielly Gonzalez, com CNN • 15h31

A CPI da Pandemia planeja votar na próxima terça-feira (8) requerimento de convocação do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo.

O pedido de convocação, apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), deve ser votado antes do depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, marcado para o mesmo dia. Não há ainda, no entanto, consenso no G7, grupo de senadores independentes e de oposição, sobre a data para o depoimento do dirigente esportivo.

A ideia é que seja marcado até o fim de junho, durante ainda a realização da Copa América, que será disputada no Brasil até o início de julho. A ala governista na CPI da Pandemia é contra a convocação.

O G7 pretende questionar Caboclo sobre as medidas sanitárias adotadas pela CBF para evitar a contaminação de seleções e comissões técnicas pela Covid-19. A CNN tentou contato com a CBF, que disse que não irá comentar.